Exemplos de missão visão e valores de uma empresa tecnologia

Exemplos de missão visão e valores de uma empresa tecnologia

Há algum tempo tornou-se importante definir a missão, a visão e os valores tanto de empresas pequenas, como médias ou grandes.

Você sabe qual a diferença e como definir cada uma delas?

Neste artigo vamos focar em empresas de ti e vamos mostrar como definir a missão, visão e valores de empresas de tecnologia.

Missão, o que é e como definir

É o que define a existência da empresa. Desta forma, a missão define seu ramo de atuação. O conceito está mais ligado ao produto e serviço oferecido pela empresa.

Exemplo prático de missão de uma empresa de tecnologia (Google)

A missão do Google é organizar as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos.

Fonte: https://about.google/intl/pt-BR/

Visão, o que é e como definir

É um norte que serve como um objetivo de longo prazo, desta forma, quando a organização pretende chegar em determinado espaço de tempo.

Exemplo prático de visão de uma empresa de tecnologia (Microsoft)

Disponibilizar às pessoas software de excelente qualidade – a qualquer momento, em qualquer local e em qualquer dispositivo

fonte: https://www.microsoft.com/investor/reports/ar02/shareholder_letter/mission_por.htm

Valores, o que é e como definir

É a forma como a empresa atua no mercado e na sociedade, isto é, a maneira como pretende ser vista. Essas ideias definem até o jeito de atuar dos funcionários. Muitas empresas desejam ser reconhecidas pela qualidade do produto, outras pela tecnologia utilizada, pelo respeito ao cliente acima de tudo, entre outros.

Exemplo prático de valores de uma empresa de tecnologia (Ibm)

Os valores da Ibm são:

  • Dedicação ao sucesso de cada cliente
  • A inovação que importa para nossa empresa e para o mundo
  • Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos.

Fonte: https://www.ibm.com/br-pt/about



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *